MANEIRAS DE DIVIDIR AMBIENTES SEM CONSTRUIR PAREDES

imagem2


Então hoje vamos mostrar algumas alternativas ótimas para dividir ambientes, olha só:

1- Estantes

A maneira mais simples e pá-pum e se enjoar ainda pode relocá-la, né? Os modelos com nichos vazados são ótimos e ainda dá pra improvisar uma estante estilosa com engradados de plástico ou caixotes de madeira =)

Dividir Ambientes
Dividir Ambientes

2- Cortinas 

As cortinas são ideias para os momentos de pouca disposição (Conhecida como falta de R$) e também para quem mora em quitinete.  Vamos combinar que investir na compra do tecido e mandar a costureira fazer vai sair bem em conta né?
Dividir Ambientes
Dividir Ambientes
Dividir Ambientes

3-Pisos e tapetes

A mudança de piso de um espaço para o outro pode se dar da várias formas. Uma delas é pelo tipo de revestimento, como ter porcelanato ou cimento queimado na cozinha e amadeirado na sala, mesmo que esses dois ambientes sejam integrados. Mas pera, estávamos focando em soluções baratas e provisórias.
Os tapetes delimitam bem os espaços, além do conforto que trazem para os cômodos. Tapetes separam espaços sem fechá-los, logo é a melhor sugestão pra quem pensa em manter a amplitude do local.
Dividir Ambientes
Dividir Ambientes

4-Biombos 

Eles estão no mundo exatamente pra isso, para todos os gostos e estilos, dos mais rústicos aos mais sofisticados, rs. Você ainda pode fazer o seu (Mostramos dia desses um passo a passo lá no blog, clica aqui), sem crise.
Dividir Ambientes
Dividir Ambientes

Outras ideias ainda são válidas, como cobogós, portas de correr, vidros, painéis, etc, mas daí a gente entra no quesito “pequena reforma” e a intenção do post não é essa (Mas podemos continuar falando sobre esse assunto se vocês falarem que sim aí nos comentários!).
O importante é saber que apesar de toda a integração usual dos cômodos hoje em dia, é fundamental que uma cozinha seja uma cozinha e um quarto seja um quarto, sem se misturarem ambientes e objetos. A separação dos espaços permite uma organização mental do que é o quê e onde pertence, além de deixar os espaços com mais privados.
Alguma outra sugestão?

Comentários